Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

As coisas impossíveis do Amor

Como disse ontem, hoje começei o dia com um filminho! O escolhido do dia foi As Coisas impossíveis do amor com a Natalie Portman, que como vocês sabem é de fato a minha atriz favorita, então só por isso o filme já valeria muito à pena.
Pra quem gosta de dramas esse é um prato cheio, o filme conta a estória de uma mulher chamada Emilia ( Natalie) que se apaixona por um homem casado que trabalhava na mesma empresa que ela. Emilia e Jack iniciam um relacionamento em uma viagem de trabalho.Ambos acabam se apaixonando perdidamente e após descobrir que Emilia estava grávida, Jack decide deixar a esposa para viver com ela.
A felicidade do casal estaria completa se Isabel não tivesse falecido dois dias após seu nascimento. Esse fato acabou transformando Emília em uma mulher diferente, pois ela não conseguira superar totalmente a morde da filha.
Jack tinha um filho de 8 anos do primeiro casamento que sempre estava presente na casa do casal, e que conseqüentemente não se dava muito bem com Emília, que tentava de todas as form
as se dar bem com o menino, mas nada parecia de fato dar certo.
Apesar de o filme contar a estória de uma família que se desfez, eu ainda acho que o filme é sobre FA
MÍLIA, afinal de contas, quando as coisas vão bem ou mal é sempre para a nossa família que volta
mos, e eu ainda acho que o termo FAMÍLIA, vai além dos laços sanguíneos, e o filme mostra uma parte
bem interessante quando a professora de Will pede que ele faça um desenho da família dele e ele desenha os pais, Emilia e Isabel , ou seja , os tempos estão mudando e a definição dos termos também precisa acompanhar esse avanço. Eu acho que família são aquelas pessoas que nos fazem bem, e não adianta um casal permanecer vivendo sobre o mesmo teto quando um já não faz mais bem ao outro.
Apesar de ter sido o pivô da separação de Jack e Carolyn, Emília não conseguia perdoar o pai por ter traído sua mãe, quando no final das contas, a vida dos seus pais, era exatamente igual à sua... o que tirava dela o direito de culpar seu pai.
A morte de Isabel foi um golpe muito duro para Emília, e é de se imaginar a dor que uma mãe deve sentir em uma situação como essa. Quando as mães sofrem abortos espontâneos já sofrem, imaginem a situação de ter seu filho nos braços por alguns instantes e de uma hora para outra, como se fosse um verdadeiro conto de fadas, seu filho não está mais ali, não faz mais parte da sua vida.
Bem... As Coisas Impossíveis do Amor é um drama que eu super indico pra todo mundo. Além de ter a talentossíssima Natalie Portman é um filme que nos faz pensar sobre o que de fato é AMOR.

2 comentários:

Canceriana disse...

Não dá pra parar de pensar que a morte da crianã foi uma punição pela " destruição" de uma família, ainda que para a instituição de outra. Estranho esse jogo com a culpa que o filme faz ainda que nos reconheçamos de " mente aberta".

Nessa disse...

Exatamente, a Emília vie a culpa por achar que matou a filha durante o filme todo, só mesmo no final, de forma inesperada essa culpa deixa de existir devido a fatos que aconteçem. Mas é um filme que vale à pena dar uma conferida!