Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Toy Store 3

Hoje senti uma saudade tão grande da minha infância gente! Quando a gente é criança a vida é tão mais fácil e de fato a gente é feliz, e no meu caso, eu era feliz e sabia disso. Como era bom reunir as amigas e primos para brincar aqui em casa. A gente construía casinhas de bonecas gigantescas e brincava de todos os tipos de brincadeiras: desde boleado, pular corda, esconde-esconde e até de escolinha... adivinha quem eu era? A professora... claro! rs ( acho que já estava no sangue mesmo!)
Enfim... eu já tinha assistido a Toy Store 1 e lembro que gostei muito; era uma estória envolvente sobre os brinquedos falantes e de como as crianças de fato deveriam cuidar melhor dos seus " amigos". Não sei por qual motivo, mas não vi o 2 e hoje resolvi ver o 3 ... e "xonei" na trilogia!
Toy Store 3 continua contando a estória de Andy e seus brinquedos, porém desta vez Andy está se preparando para ir para a universidade, e nesse momento crucial, seus brinquedos se sentem inseguros e com medo do que o futuro lhes reservaria, já que
Andy , então com 17 anos, não mais brincava com eles.
Durante o filme fui me lembrando dos meus brinquedos, as bonecas todas tinham nomes: Guigui, Mama neném, Belinha, Baby Sol, Rebeca, Manequinho, Ken, Susi, Barbie, Xuxa, Angélica... ai que saudade daqueles tempos em que as brincadeiras não cabiam em um final de semana... em que a gente não percebia o tempo passar e ia dormir pensando nas brincadeiras do dia seguinte. Eu pintava o cabelo delas com os batons vermelhos da minha mãe... rsrs... ô tempo bom!
Voltando ao film
e, os brinquedos do Andy ( liderados pelo Wood) enfrentam uma tremenda aventura em uma creche liderada por um urso malvado para tentar voltar para casa, antes que o Andy partisse para a universidade. Durante o filme fiquei pensando em como às vezes tratamos as pessoas como se fossem descartáveis, tipo... o Andy brincava com seus brinquedos todos os dias, mas quando ele entrou na adolescência era como se eles nem mesmo existissem... e há pessoas que tratam outras
dessa mesma forma. Usam e abusam... e quando não mais precisam delas simplesmente as descarta
m como se fossem um sapato velho.Quase choro no final, quando os brinquedos conseguem retornar à casa de Andy e ele resolve doá-los, mas para isso, ele vai ter uma conversinha com a nova dona, como se quissesse ver nos olhos dela que ela de fato cuidaria bem da sua turminha... e devo confessar que até hoje algumas das minhas bonecas ainda estão aqui... e é tão confortante olhar para elas às vezes, trazem tão boas memórias da minha infância.
Enfim... falei mais de mim do que do filme, mas super indico Toy Store 3!!

Nessa

2 comentários:

Canceriana disse...

Vc falou justamente do que eu acho que é a temática fundamental do filme, que é a riqueza da experiencia humana, inalienável, diante das mudanças da vida. E esta riqueza é sobretudo sentimental, esta forma antiga de conhecimento de si, do outro e do mundo.

Nessa disse...

Só sei que eu quase choro viu amiga? Ai... tão bunitinhu!