Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

ARMAGEDDON

Eu havia prometido pra mim mesma que esse final de semana seria uma verdadeira maratona fílmica, e para começar decidir ver um filme que todo mundo tira sargo da minha cara por eu ainda não ter visto, mas enfim, antes tarde do que nunca né?
Primeiramente vamos falar do elenco... O Bruce Willis tá super bem, adorei a interpretação e sem falar que ele tava bem charmoso nessa época hein? A Liv Tyler  é uma linda né? Não vi muitas coisas com ela, mas sempre achei ela bem legalzinha, e não foi diferente no papel de Gracie... Quanto ao Ben Affleck, nunca fui muito chegada nele então prefiro nem comentar.  Esse é o trio parada dura, os principais, mas dentre os coadjuvantes tem o Owen Wilson com seu ariz estranho e aquele cara grandão que fez à Espera de um MIlagre com o Tom Hanks, lembram dele?

Bem, vamos ao que interessa, filmes com temáticas sobre o fim do mundo não são bem os meus favoritos, mas como gosto de ver de tudo um pouco resolvi dar uma chance a Armageddon e não me arrependi nem um pouco. Fiquei vidrada na Tv nas mais de duas horas de duração desse filme... sem falar na parte em que um cisco caiu no meu olho e umas lágrimas rolaram no meu rosto.

Na nossa estória de hoje, temos seis valentes perfuradores que recebem uma missão diferente, teriam que perfurar um meteorito no espaço e assim salvar o planeta da destruição total. Liderado por Harry, todos os outros tripulantes pareciam ter um parafuso a menos ( o que dar um ar de comédia ao filme). Dentro de todo esse contexto tenso, também há um espaço para o romance de Gracie e L.G e é extremamente doloroso ver a angústia dela enquanto esperava por notícias do pai e do namorado, sabendo que a qualquer instante eles poderiam morrer.
Daí acabei caindo na pergunta que eu acho que todo mundo se faz quando assiste filmes que abordem essa temática: O que eu faria se soubesse que amanhã seria o último dia da minha vida? Eu não consegui chegar a uma conclusão precisa, mas definitivamente tentaria gastar o tempo que me restasse na companhia das pessoas que eu amo... eu sei que isso é um baita de um clichê, mas na hora em que se morre, o que mais pode importar?

Fiquei meio com o pé atrás na cena final, esse negócio salvador do mundo tá completamente fora de moda no cinema, não to reclamando porque o Harry morre no final, mas a discussão que eles têm dentro da aeronave foi meio tosca... primeiro que a maioria dos "astronautas" não eram preparados psicologicamente para enfrentarem uma situação como aquela e segundo que pessoas que não foram treinadas jamais ficariam brigando pra ver quem vai morrer... sei lá... me pareçeu meo surreal.

Mas apesar de todos os pesares eu gostei muito do filme!!!!
Vejam e comentem!

2 comentários:

Jor disse...

Ah, esse é um dos filmes que tenho um apego incrível... desde que me lembro, desde a minha memória mais remota sou uma cinéfila das bem viciadas e esse foi um dos filmes que faz parte do meu passado fílmico. Eramos eu e uma amiga tão viciada quanto eu e fazíamos dos nossos fins de semana verdadeiras maratonas de cinema. Era um tal de juntar nossas moedas para locar filmes em VHS... VHS, dá pra acreditar em quão velha eu tou ficando? heheheheheeh
Armageddon foi um desses filmes e quando gostávamos muito de um filme ele era repetido várias vezes nos fdss seguintes. Na época eu não tinha critério nenhum (não que hoje eu tenha) e esse era simplesmente um filme muito massa... acho que nunca revi pra não perder o encanto de antigamente. Prefiro continuar achando que esse é um filme massa. rs

Nessa disse...

Mas é um filme massa!! rs Pode rever sem medo!