" Eu, e eu? Vivo sobre esta cadeira sem rodas. Já deixei de ser humana e virei coisa.Igualei-me ao ambiente . Não é difícil confundir o imóvel e o objeto. Mas classificar-se cansa como seguir Sócrates e seu conhece-te a ti mesmo. Ninguém conhece a si mesmo. Assim desosso as horas, ou para evitar metáforas, espero." Márcia Tiburi
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Amor à distância
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
The Romantics
Hoje de manhã... aproveitando meu dia de folga assitir The Romantics esperando ver algum filme super meloso e com trilhas sonoras do tipo High School Musical, no entanto jamais deixaria de ver um filme com a Ana Paquim e também resolvi dar uma chance para a Kate Holmes.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Burlesque
(...)
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Disappointed
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Cisne Negro ( Black Swan)
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Comer Rezar Amar
EU E ELA
domingo, 6 de fevereiro de 2011
TUDO ACONTEÇE EM ELISABETHTOWN
sábado, 5 de fevereiro de 2011
ESTUDANTE NÃO TEM VIDA...
Anger
Today I'm not here to talk about movies, I am here to talk irresponsibility.
I'm on vacation and today I woke up early because I had a post graduation class, but they changed the time and didn't notified me. I just realized something was wrong when I was already there.
If you’re not responsible enough to work with people.. just don’t!!
I am so angry now that I could easily hang somebody… I always try to do my things right and I’d really appreciate people did the same once in a while.
I’m going back there only because I already did my enrollment and it was kind of expensive. I could stay here talking about the feelings I’ve got now for hours… but I won’t because I have more important things to do, so… take my advice:
Take life and people serious and don’t be irresponsible…
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
Encontro Explosivo
Encontro Explosivo é um filme de ação, daqueles meio irreais que não exigem do expectador nenhum esforço para entender a estoria, mas.... pra que estória mesmo né gente?( Sometimes I can be mean!!). Acho que o cinema tá passando por uma falta de critividade tremenda... quantos filmes nós temo contando basicamente as mesmas estórias apenas com atores diferentes? De fato esse filme me lembrou de outro ( O Turista), toda essa coisa de serviço secreto, lutas, fugas e bombas... mas também as semelhanças se acabam por aí, já que o segundo é muito melhor do que o primeiro... breve postarei sobre ele.
Nada de expetacular nas interpretações em Encontro Explosivo, mas pra quem tá querendo relaxar um pouco com um filme de ação-romance, eu indicaria Encontro explosivo sim, mas não esqueça que é só um relaxante, não dá pra ver achando que é um Dogville da vida né?
Teachers podem usar na escola... as meninas vão adorar o Cruise e os meninos a Cameron!!
Cathy
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
BOLT - O SUPER CÃO
Depois de um post de animação não recomendado para crianças, resolvi escrever algo totalmente recomendado para esse público. Como "teacher" devo dizer que os pequeninos adoram as aventuras do Super Cão Bolt.
Bolt é um cão Hollywoodiano... isso mesmo!! Um cão que acredita ter super poderes capazes de sempre ajudar sua dona Penny a se livrar das enrascadas. Assistir Bolt às vezes me lembra um pouco o reality shows, pois muitos participantes acabam se comportando de uma forma diferente e lá no fundo acabam sendo como Bolt, acreditando que terão certos "super poderes" quando saem do confinamento.
Bolt acaba fugindo e descobrindo da pior forma que tudo não passou de uma ilusão, que ele nunca fora o super cão que acreditava ser, no entando uma coisa o intriga... será que o amor que Penny demosntrava por ele seria também uma ilusão?
Enfim... o filme é uam aventura que mereçe ser vista por todos aqueles que gostam de animações!!!
Gostaria de ouvir opiniões sobre esse filme!!!
See you in the next topic...
Caty
CORALINE E O MUNDO SECRETO
Hoje eu vim falar de Coraline.... tão bunitinho gente! Já vi três vezes e com certeza ainda vou rever muitas outras vezes. Coraline é uma animação de 2009 que tem ninguém menos que Dakota Fanning dublando a voz da personagem principal.
Engana-se quem pensa que todas as animações são de fato feitas para crianças, Coraline é um filme que foge completamente dessa regra pois lia com temáticas complexas para o mundo infantil como por exemplo a questão de magia negra e vudus ( nem sei se é assim mesmo que se escreve essa palavra - me corrijam!).
Coraline é uma menina que está insatisfeita com a vida que leva e acaba encontrando uma oportunidade de mudar a sua vida... ela encontra a "vida perfeita"! Casa perfeita, pais e amigos perfeitos , no entando tudo isso tinha um preço e ao longo da estória nossa heróina percebe que esse preço era caro demais.
Toda vez que vejo esse filme fico pensando em como seria a Vida Perfeita ... quantos filmes veria por dia e quantos livros leria por ano.. e o mais importante; dentro de quanto tempo me cansaria de tanta perfeição e choraria com saudade de toda a imperfeição da minha vida presente! ( Think about it!!)
Enfim... pra quem gosta de uma animação vale à pena ver, mas não se esqueçam de tirar as crianças da sala!
Até a próxima!
Cathy -- Nessa
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Férias
Nossa quanto tempo né? Eu estava de férias pessoal, e com certeza não podia perder a oportunidade de ver alguns filminhos né? E hoje escolhi falar sobre Diamante de Sangue, que foi um dos filmes que revi nas férias e concerteza um dos melhores filmes que já vi na minha vida.
Antes mesmo de iniciar os comentários sobre o filme eu preciso dizer que o Leonardo Di Caprio está maravilhoso nesse filme. acho que agora todo mundo já pode esqueçer Titanic e prestar atenção nele em filmes como Foi Apenas um sonho e o próprio Diamante de Sangue.
Espero sinceramente que um dia possamos falar a mesma coisa do nosso querido Edward Cullen ou Robert Pattinson ( como prefiram!)
Não que um dia eu pensasse em gastar meu dinheiro comprando diamantes ou até mesmo casaco feitos com pelos de animas, mas ao assistir esse filme acabei sentindo um pouco de nojo da sociadade a qual pertencemos. Por que permitimos que tais coisas aconteçam? Afinal, quanto mesmo vale uma vida? Seria capaz de dizer que ultimamente a vida humama tá valendo bem pouco ou quase nada mesmo e isso é preocupante.
Uma das coisas que mais me chamou atenção no filme foi a situação das crianças soldados. A gente costuma dizer que as crianças são o futuro da nação, então eu pergunto: Que futuro pode ter uma nação que ensina suas crianças a matar? As cenas do treinamento das crianças são muito fortes... como se pode ensinar alguém a tirar a vida de alguém e achar que aquilo é a coisa certa a se fazer? A cena em que Diah não reconheçe o pai e ameaç matá-lo é muito "moving" e me fez pensar sobre todos os tipos de lavagem cerebral que ainda existem hoje na nossa sociedade considerada morderna, mas cheia de muitas religiões cujo objetivo é arrebatar fiéis através desse processo ou até mesmo as nossas universidades, capazes de mudar radicalmente algumas pessoas e ouso ainda dizer que nem sempre essa mudança é para melhor.
Solomon encontra a pedra de diamante que mudará completamente sua vida, no entando ele era apenas mais um negro na àfrica cujo desejo de encontrar a família o fez se aliar ao personagem de Leonardo Di Caprio, que obviamente só estava querendo se dar bem com a pedra, porém a influencia dele não era suficiente para alcançar seus objetivos e ele acaba se aliando a Maddy, a jornalista que também só está interessada em fazer a reportagem da vida dela ( Isso me fez lembrar do filme Triage, já viram? até onde um jornlista é capaz de ir para escrever a reportagem de sua vida... qualquer dia posto sobre esse filme!). O fato é que cada personagem de fato queria alguma coisa, ninguém estava fazendo nada porque simplesmente estavam sensibilizados pela situação de Sólomon e o filme mostra claramente como cada um de fato só estava pensando no seu próprio bem.
Enfim... Diamante de Sangue é um filme forte que mereçe ser visto, não somente pelas atuações ( Lenardo de Caprio está muito bem- na minha opinião)como também pelas temáticas que devem ser discutidas... o filme me fez refletir e pensar : aonde será que vamos parar?
Aguardo comentários!!
Cathy
(Nessa)