Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

TUDO ACONTEÇE EM ELISABETHTOWN

Morte na família.... quem consegue lidar com uma situação dessas sem se machucar? Provavelmente isso é algo impossível de aconteçer, pelo menos era o que eu pensava antes de assitir a Tudo aconteçe em Elisabethtown. É óbvio que não estou dizendo que devemos todos celebrar quando nossos entes queridos se forem, mas gostei muito do jeito como Drew ( Orlando Bloom) conseguiu lidar com uma situação tão complicada.
Drew está passando por um momento difícil na carreira, pois a empresa onde trabalhava teve um prejuízo de quase um milhão de dólares por causa de um erro cometido por ele, e para piorar a situação, seu chefe ( Baldwin) pediu que ele concedesse uma entrevista se responsabilizando pelo fiasco. Em meio a tudo isso, ele recebe a notícia de que seu pai havia morrido e que era necessário ir buscar o corpo em outra cidade.

Como deve ser se sentir um fiasco? Sentir que a sua carreira está praticamente terminada antes mesmo de ter começado? Como deve ser não ser tudo aquilo que todo mun
do pensa que você é? Enquanto via o filme começei a pensar em tudo aquilo que penso todos os dias, sem intervalo.... como será o meu futuro? Será que vou desapontar alguém que apostou todas as fichas em mim?... Uma coisa é certa, nunca vou querer compartilhar esse sentimento com Drew.

Durante o vôo, Drew conhece Clare ( Kirsten Dunst), a mulher que vai mudar a vida dele de um jeito especial, afinal, pelo menos nos filmes o amor age de uma maneira intrigante. E entre muitas acasos eles acabam se reencontrando nas situações mais intrigantes ( como no meio de uma estrada deserta) e se apaixonando.

A minha parte favorita está no final do filme quando Drew começa sua viagem de volta para casa seguindo o mapa que Clare lhe deu e com a trilha sonora que ela também escolheu. Cada detalhe tão bem pensado, as músicas escolhidas à dedo, em que lugares deveria parar...
Todo esse carinho me faz pensar em como as coisas estão tão diferentes hoje em dia. As pessoas pareçem ter esquecido da arte da conquista e acabam iniciando relacionamentos que terminam tão rápidos quanto começam.

Enfim... vale à pena curtir essa comédia romântica, com uma trilha sonora espetacular ( também não se pode esperar outra coisa de um filme de Cameron Crowe).

Dá até vontade de acreditar no amor não é?

Catyyy


Nenhum comentário: