Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

The Romantics





Hoje de manhã... aproveitando meu dia de folga assitir The Romantics esperando ver algum filme super meloso e com trilhas sonoras do tipo High School Musical, no entanto jamais deixaria de ver um filme com a Ana Paquim e também resolvi dar uma chance para a Kate Holmes.
Apesar de o filme não ser aquela obra prima, eu devo dizer que já que não curto filmes felizes demais, gostei da estória contada.
Um grupo de amigos, alguns casais, se reunem em uma fazenda para o casamento de Lila ( Ana Paquim) e To
m. É interessante ver como os preparativos, a escolha das madrinhas de casamento, da música, do vestido.;... as escolhas são sempre muito meticulosas e a noiva está sempre preocupada com os convidados, às vezes a opinião deles é tudo o que importa.
Laura ( Kate Holmes) é convidade para ser uma das madrinhas de casamento de Lila, e pela amizade que existia entre as duas desde a época da faculdade ela aceita, no entanto o noivo tinha sido seu namorado
no passado e as coisas ainda estavam mal resolvidas entre eles, pois no momento em que Tom pede Lila em casamento, ele ainda era namorado de Laura... e ela só descobre que o amor da sua vida vai se casa
r, porque sua amiga a convida para o casamento.
A situação não estava nem um pouco confortável pára Laura e muito menos para Tom, que ainda demonstrava que ainda estava apaixonado por ela.

Esse filme me fez realmente pensar na diferença entre VER e ENXERGAR.... Todos ao redor podiam perceber que ainda havia algo entre Tom e Laura, no entanto Lila, sempre se fazendo de desentendida, continua sempre preocupada com os preparativos para o casamento. Na noite anterior ao casamento Tom e Laura acabam dormindo juntos... nesse momento ela tem a certeza de que ele realmente não ama Lila e portanto não deve se casar com ela... porém no outro dia Tom age como se nada tivesse acontecido, pois pra ele era mais conveniente casar com Lila... já que ela era a garota perfeita... linda, rica e apaixonada por ele.

Os convidados já estavam esperando por Lila, quando Laura decide contar o que havia acontecido na noite anterior; e ela simplesmente age como se nada tivesse acontecido... e dá prosseguimento ao casamento ... é óbvio que não vou contar o final do filme né gente? Mas fica aqui a indicação pra vocês.
Até onde a gente fecha os olhos pra não se machucar? E até quando isso vale à pena? O filme se chama The Romantics mas só conta a estória de pessoas que tem o coração machucado por amor e de outras que vivem juntos por conveniência, quando na verdade tem vontade de fazer outras coisas... de ficar com outras pessoas... e quando uma oportunidade( por menor que seja) apareçe... já sabem né?

Bem... pra quem gosta de um filme sem final e não muito alegrinho eu indico!

Nessa

Nenhum comentário: