Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CORALINE E O MUNDO SECRETO


Hoje eu vim falar de Coraline.... tão bunitinho gente! Já vi três vezes e com certeza ainda vou rever muitas outras vezes. Coraline é uma animação de 2009 que tem ninguém menos que Dakota Fanning dublando a voz da personagem principal.

Engana-se quem pensa que todas as animações são de fato feitas para crianças, Coraline é um filme que foge completamente dessa regra pois lia com temáticas complexas para o mundo infantil como por exemplo a questão de magia negra e vudus ( nem sei se é assim mesmo que se escreve essa palavra - me corrijam!).

Coraline é uma menina que está insatisfeita com a vida que leva e acaba encontrando uma oportunidade de mudar a sua vida... ela encontra a "vida perfeita"! Casa perfeita, pais e amigos perfeitos , no entando tudo isso tinha um preço e ao longo da estória nossa heróina percebe que esse preço era caro demais.

Toda vez que vejo esse filme fico pensando em como seria a Vida Perfeita ... quantos filmes veria por dia e quantos livros leria por ano.. e o mais importante; dentro de quanto tempo me cansaria de tanta perfeição e choraria com saudade de toda a imperfeição da minha vida presente! ( Think about it!!)

Enfim... pra quem gosta de uma animação vale à pena ver, mas não se esqueçam de tirar as crianças da sala!

Até a próxima!
Cathy -- Nessa

Nenhum comentário: