Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bel Ami - O sedutor

No auge de toda a minha tristeza usual, resolvi ver um filminho para distrair a cabeça um pouco, e o escolhido da vez foi Bel Ami - o sedutor e devo dizer que Edward finalmente está concordando em deixar o corpo do Robert Pattinson, não que eu o ache um grande ator, mas nesse filme foram poucas as vezes que percebi a presença do vampiro "engliterizado" de Crepúsculo. O filme ainda conta com o talento de Uma Thurman e Christina Ricci.

/O filme conta a estória de George ( Pattinson) um sedutor que acaba se dando bem na vida por saber seduzir as mulheres certas, levando em consideração toda a influência feminina em seus poderosos maridos... O filme lida com assuntos polêmicos, como traição ( em todos os sentidos) e até um pouco de feminismo, mostrando que apesar de viver sempre à sombra dos maridos, algumas mulheres sabem manipulá-los a seu gosto, como era o caso da astuciosa Madeleine ( Uma Thurman) que se deixa seduzir pela beleza e juventude de George, mas com o intuito de manipulá-lo da mesma forma.


George se envolve com várias mulheres com o propósito de se manter na elite e ganhar dinheiro fácil e rápido, a primeira delas é a Clotilde, por quem , apesar dos interesses em jogo,ele talvez tenha se apaixonado de verdade, afinal ela seria aquela capaz de entender e aceitar todos os casos que seu amante possuía na cidade.

De uma maneira geral o filme me fez pensar sobre o Feminismo, talvez seja resquícios da monografia da pós graduação que acabei de escrever, mas não pude deixar de observar mais cuidadosamente as relações femininas e o poder que é negado e permitido ao mesmo tempo para as mulheres... fiz confusão aqui né? rs

Enfim... vejam o filme e comentem!

Nenhum comentário: