Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um Presente para Helen

 Oie... esses dias virei uma verdadeira máquina de ver filme. Tenho visto muitas coisas, mas nem sempre dá pra comentar tudo, então aqui estou para falar desse draminha com cara de comédia romântica chamado Um presente para Helen. Eu fiquei muito à fim de ver porque sempre gostei dos filmes com a Kate Hudson, sem falar na minha queridíssima Abrigail Breslin ( Pequena Miss Sunshine) , e ela tá tão pequerruxa gente! Só por isso já vale muito à pena ver o filme!

O filme conta a estória de Helen, uma jovem diretora executiva que vê sua vida virar pelo avesso com a morte da sua irmã, que deixa de herança para ela a guarda dos três filhos. ( uma pequena, um menino e uma adolescente que adora tirar Helen do sério).

Dentre muitas coisas, o filme me fez pensar no verdadeiro sentido da palavra " mãe ", afinal, o que é ser mãe? É saber dar ordens? É ser durona?  Como se forma uma mãe? O filme mostra a dificuldade de Helen em se tornar mãe, principalmente da pré adolescente Audrey, que está em uma idade muito difícil, e apesar de saber que Audrey estava agindo errado, Helen não conseguia corrigi-la porque sempre morria de medo de ser odiada pela menina... que estava sempre pronta para dizer a frase: " I have you" Did you hear me? I hate you!! - e isso maltratava bastante o coração da nova mãe.


Afinal de contas, como saber quando é a hora de falar sério? Eu acho isso tão difícil, e de certa forma isso também faz parte da minha rotina como professora porque a gente não pode punir r brigar o tempo todo, afinal crianças são crianças...
E além de toda essa parte dramárica de morte, de adaptação e de ser mãe.. também não poderia faltar  romance né gente? A nossa protagonista se apaixona pelo diretor da nova escola das crianças, que é nada mais nada menos do que um pastor, eu acho que eu nunca conheci um pastor solteiro, é por isso que eu ainda acho meio esquisto...

Enfim, vale muito à pena assistir ... fica a dica!!

Nessa

Nenhum comentário: