Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Oranges and Sunshines

Hoje eu vi um filme... ( dramão) que infelizmente não sei o título em português, mas que não poderia deixar de postar aqui, já que achei tão legal! Primeiramente vamos falar do elenco... a minha querida Emily Watson é a protagonista, disse tudo né? Sempre gosto das temáticas dos filmes que ela faz e não foi diferente com Oranges and Sunshines. O filme é baseado em fatos reais e conta a história real da assistente social Margareth, que acaba descobrindo por acidente que num passado distante o governo do seu país havia deportado milhões de crianças para outro país onde elas eram submetidas a abusos sexuais e à trabalho escravo.
Eu fico me perguntando o quanto somos acomodados nas nossas profissões às vezes... também sei que diversos motivos nos levam à isso, mas no caso dessa estória, se a Margareth não tivesse dado ouvidos a uma estranha que a abordou na rua,talvez a estória de muitas crianças continuaria escondida, no entanto, assim que começa a descobrir os fatos, Margareth consegue uma espécie de patrocínio e começa a fazer um trabalho investigativo para descobrir o paradeiro das verdadeiras famílias, para isso, ela teve que trabalhar em um outro país, deixando seu marido Merv ( que sempre a incentivava) e suas duas filhas aos cuidados dele, e isso obviamente não deve ser uma coisa fácil para nenhuma mãe.
No auge de tantas investigações, ela também acaba prejudicando muitas pessoas influentes, e por isso também recebe ameaças de morte por telefone e também na casa em que ficava no outro páis... tendo dito quero deixar bem claro a minha admiração por essa mulher que ajudou milhares de crianças ( agora adultos) a se encontrarem, a descobrirem quem de fato eles eram...
Afinal... o que uma simples assistente social pode fazer? Tá aí a resposta e o incentivo para todas elas! E esse belo exemplo serve para qualquer profissão.. eu sei que é um clichezão absurdo, mas a gente pode fazer a diferença!

Nenhum comentário: