Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Férias


Nossa quanto tempo né? Eu estava de férias pessoal, e com certeza não podia perder a oportunidade de ver alguns filminhos né? E hoje escolhi falar sobre Diamante de Sangue, que foi um dos filmes que revi nas férias e concerteza um dos melhores filmes que já vi na minha vida.
Antes mesmo de iniciar os comentários sobre o filme eu preciso dizer que o Leonardo Di Caprio está maravilhoso nesse filme. acho que agora todo mundo já pode esqueçer Titanic e prestar atenção nele em filmes como Foi Apenas um sonho e o próprio Diamante de Sangue.

Espero sinceramente que um dia possamos falar a mesma coisa do nosso querido Edward Cullen ou Robert Pattinson ( como prefiram!)

Não que um dia eu pensasse em gastar meu dinheiro comprando diamantes ou até mesmo casaco feitos com pelos de animas, mas ao assistir esse filme acabei sentindo um pouco de nojo da sociadade a qual pertencemos. Por que permitimos que tais coisas aconteçam? Afinal, quanto mesmo vale uma vida? Seria capaz de dizer que ultimamente a vida humama tá valendo bem pouco ou quase nada mesmo e isso é preocupante.

Uma das coisas que mais me chamou atenção no filme foi a situação das crianças soldados. A gente costuma dizer que as crianças são o futuro da nação, então eu pergunto: Que futuro pode ter uma nação que ensina suas crianças a matar? As cenas do treinamento das crianças são muito fortes... como se pode ensinar alguém a tirar a vida de alguém e achar que aquilo é a coisa certa a se fazer? A cena em que Diah não reconheçe o pai e ameaç matá-lo é muito "moving" e me fez pensar sobre todos os tipos de lavagem cerebral que ainda existem hoje na nossa sociedade considerada morderna, mas cheia de muitas religiões cujo objetivo é arrebatar fiéis através desse processo ou até mesmo as nossas universidades, capazes de mudar radicalmente algumas pessoas e ouso ainda dizer que nem sempre essa mudança é para melhor.

Solomon encontra a pedra de diamante que mudará completamente sua vida, no entando ele era apenas mais um negro na àfrica cujo desejo de encontrar a família o fez se aliar ao personagem de Leonardo Di Caprio, que obviamente só estava querendo se dar bem com a pedra, porém a influencia dele não era suficiente para alcançar seus objetivos e ele acaba se aliando a Maddy, a jornalista que também só está interessada em fazer a reportagem da vida dela ( Isso me fez lembrar do filme Triage, já viram? até onde um jornlista é capaz de ir para escrever a reportagem de sua vida... qualquer dia posto sobre esse filme!). O fato é que cada personagem de fato queria alguma coisa, ninguém estava fazendo nada porque simplesmente estavam sensibilizados pela situação de Sólomon e o filme mostra claramente como cada um de fato só estava pensando no seu próprio bem.

Enfim... Diamante de Sangue é um filme forte que mereçe ser visto, não somente pelas atuações ( Lenardo de Caprio está muito bem- na minha opinião)como também pelas temáticas que devem ser discutidas... o filme me fez refletir e pensar : aonde será que vamos parar?

Aguardo comentários!!

Cathy
(Nessa)

Nenhum comentário: