Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Hoje estava na minha estante de filmes procurando alguma coisa para ver hoje à tarde... olhei para a capa de Os Homens que não amavam as Mulheres e não gostei muito, mas me lembrei do ditado popular que diz "não julgue o livro pela capa" e então resolvi colocar no DVD e ver no que dava.

A primeira meia hora é entediante, eu quase desisti de ver até o final, mas como eu nunca consigo deixar e ver um filme inacabado, resolvi insistir mais um pouco e de fato não era tão ruim quanto eu pensava.

Bem... o filme dinarmaquês de 2009 dirigido por Niels Arden Oplev. Quem quiser mais informações é só clicar no link abaixo.http://www.adorocinema.com/filmes/os-homens-que-nao-amavam-as-mulheres/.

Achei o filme denso, com cenas pesadas mas acima de tudo com um suspense capaz de segurar o expectador até o final . Depois que vi Irreversível tomei um certo pavor de qualquer filme com cenas de estupro, no entanto acabei olhando por outra perspectiva depois de ver o filme em questão.... Estupro nada mais é do que uma tentativa de se estabelecer algum tipo de poder... se vítima conseguir inverter de alguma forma a situação se tornando mais poderosa do que o agressor, consequentemente o estupro deixa de aconteçer... e exatamente isso que aconteçe em Os Homens que não Amavam as Mulheres.

Enfim, pra quem gosta de filmes investigativos e cheios de suspense, essa é uma boa pedida!
Espero ler comentários sobre o filme!

Caty




Nenhum comentário: