Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

We need to talk about kevin


O pessoal... depois de uns dias afastada do blog, mais uma vez eu volto em grande esti
lo!! Estou de férias, porém continuo vendo muitos filmes, muitos mesmo... só a falta de coragem de postar, mas eu não poderia deixar passar esse filme arrepiante!!
Na época da faculdade eu me deparei com o libro We need to talk about Kevin, vi a Marcia Tiburi falando sobre o livro no programa Saia Justa e tudo isso me fez ter uma vontade indescritível de lê-lo, no entanto, devido a outras obrigações que eu tive na faculdade nesse época, acabei não lendo, mas devo confess
ar que a vontade sempre existiu aqui dentro de mim...procurei o livro pra comprar e não achei, estava sempre indisponível, mas quando vi o link para baixar o filme estrelado por ninguém menos que Tilda Swinton eu fui à loucura!! E quando vi Muller comentando no face , nossa....
Achei o filme denso, pesado... quando vi as letrinhas subirem no final, ainda fiquei grudada na cadeira porque simplesmente a história tinha mexido comigo de uma maneira ímpar.


O filme começa com cenas de uma "festa do tomate".. sabe aqueles festivais onde as pessoas se atiram tomates? Exatamente daquele jeito... e toda aquela vermelhidão proveniente da gruta já era um indício da carnificina que estava por vir.. a personagem da Tilda ( Eva) apareçe em uma casa, sozinha e sempre limpando algo que parecia uma tinta vermelha que fora lançada contra sua casa branca e seu carro... é como se ela tentasse limpar a sujeira de alguém, para que lhe fosse poupada a vergonha de tais atos.

Aos poucos a gente vai conheçendoo passado dessa mulher para entender a dor que ela carrega
. Tudo começa quando ela se casa e tem o primeiro filho,um lindo menino chamado Kevin... aos poucos Eva percebe que Kevin era uma criança diferente,não tinha amigos e também não tinha um bom relacionamento com a mãe, parecia estar sempre provocando-a. ( de todas as maneiras possíveis e impossíveis).

O tempo passa... Kevin cresce do mesmo jeito, um menino com costumes questionáveis, sempre agressivo com a mãe e amoroso com o pai, então o casal decide ter uma novo bebê, e então nasce a adorável Celia, que acaba sendo vítima de uma das maldades do irmão, que lhe causa um acidente onde a pequ
ena perde um olho! Aqui mesmo já começou minha lista de "wows" !! E o ineressante é q
ue Eva era a única pessoa capaz de enxergar Kevin como ele realmente era... para o pai ele era apenas um menino levado, ao passo que Eva realmente sabia da natureza macabra de seu filho.

Obviamente eu não vou contar o que o Kevin fez de tão macabro, mas que posso dizer é que ele me lembra um pouco a Medéia, lembram dela? Aquela que enforcou os filhos para atingir o marido? Pois é... Kevin vivia numa guerra de braços com sua mãe, e penso eu que a única razão de ele ter feito o que ele fez, era machucá-la... porque isso o dava prazer. No entanto o mais emocionante é perceber como inexplicavelmente uma mãe JAMAIS desiste do seu filho, independente do erro que ele tenha cometido.

Apesar da atrocidade cometido por Kevin e todas as consequencias que isso trouxe para ele e para sua mãe, ela estava sempre lá, visitando seu filho na cadei, talvez numa tentativa desesperada de entender o PORQUE.. talvez se questionando se ela teria feito algo errado...

Quero muito indicar o filme para os amantes do drama, daqueles filmes que deixa um nó no coração da gente, sabe? Esse é meu estilo favorito!!!!!

Queria muito ler comentários!!!

Nenhum comentário: