Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Dama de Ferro

Confesso que esse ano as indicações ao Oscar me causaram sono e uma inexplicável preguiça de assití-los... até agora não tive coragem de ver o tão comentado O Artista, mas assim que der certo eu verei, nem que seja pra criticar. Mas a bola da vez de hoje é A Dama de Ferro protagonizado pela colecionadora de oscars Meryl Streep... e na minha singela opinião, nem mesmo ela conseguiu salvar esse filme das duas horas de chatisse.

Meryl interpreta a Margaret Tatcher... devo confessar que antes desse filme eu nem sabia quem era essa tal de Margaret... inicialmente gostei da idéia de uma mulher conseguir che
gar ao poder numa época como aquela, no entanto tentar entender as decisões tomadas por essa mulher em questão foi um pouco complicado, dá pra ver porque as pessoas a apelidaram de "A dama de ferro" - há ainda, nos facebooks da vida, aqueles que a estão comparando com nossa querida Dilma.. ai ai ai...

Como eu já disse, achei o filme chato, mas devo dar um crédito para a Meryl, que mais uma vez fez muito bem... adorei as cenas em que ela fazia aulas de oratória.. ( como falar sem gritar, porém com autoridade?) - a turma da maquiagem também arrasou e o figurino impecável, mas com tudo isso, o filme não me agradou mesmo!!!

Espero ouvir comentários!!!




Nenhum comentário: