Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

As Viagens de Gulliver

Oi pessoal... estou de volta para continuar escrevendo sobre as minhas aventuras cinematográficas e a bola da vez é o tão comentado As Viagens de Gulliver, uma versão moderninha do clássico literário de Jonathan Swift. Eu gostei do filme... e na verdade só tem uma coisa que me incomoda muito... adivinhem só? O Jack Black ... que como sempre estava " TOO OVER"... acho ele sempre muito exagerado, ele quer ser o cara engraçado e acaba sendo a criantura mais sem graça possível. Pra mim o ator mais engraçado da atualidade é o Seth Rogen...

Bem... Jack vive Gulliver, um cara simples que trabalha no setor de correspondência de uma empresa, porém, ele acaba recebendo o convite para fazer uma viagem à trabalho, Gulliver aceita a tarefa, no entando é pego de surpresa por uma tempestade que o leva
para Lilliput... um lugar completamente normal, porém povoado por milhões de pequenas pessoas, que logo aprisionam Gulliver por acreditar que ele era uma fera mandada por povos inimigos.
Gulliver prova o seu valor ao resgatar a princesa que estava sendo resgatada e por salvar o rei de um incêndio... a partir de então ele passa a ser tratado como um verdadeiro rei em Lilliput... tinha tudo o que queria, porém Gulliver passa a subestimar as pessoas de Lilliput, contando muitas mentiras.

E nessa parte o filme fica legal, pois faz referência a vários filmes como Titanic e Avatar e tantos outros.... Todos os filmes faziam parte das mentiras de Gulliver, que contava todas as aventuras dos filmes como se ele as tivesse vivido. As pessoas acreditam em tudo, e quando de fato ele teve que enfrentar o perigo, ele acaba desistindo e confessando que havia mentido. Lilliput expulsa Gulliver da ilha e ele acaba chegando em um outro lugar onde as pessoas eram gigantes....

Bem... eu naum vou mais ficar aqui contando sobre o filme. Quando eu estava na faculdade a gente leu o livro do Swift e eu particularmente gostei muito e portanto o filme acabou me trazendo boas recordações.... Espero que alguém veja e possa postar comentários ! Bom fds e com certeza postarei mais!


Nenhum comentário: