Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Doce Vingança


Pra comemorar meu primeiro dia de férias eu resolvi seguir a indicação de uma amiga e assistir Doce Vingança, segundo ela era um filme super dramático e já que esse é o meu tipo de filme favorito, provavelmente eu iria gostar! Enfim... fui ver o filme e de cara descobri que ele tá longe de um drama, é um filme de terror daqueles... mas como eu não sou de deixar um filme inacabado eu resolvi assistir até o fim.
O filme conta a estóri
a de uma escritora que resolve se refugiar
em um chalé nas montanhas para escrever seu novo livro, na chegada à cidade, ela para o carro para abastecer e da de cara com quatro marmanjos... pede algumas informações e segue viagem.
Depois de uns dois dias sozinha no chalé, Jennifer começa a desconfiar de barulhos estranhos, e de fato ela estava ce
rta, os quatro marmanjos que ela encontrara dias atrás no posto de gasolina resolvem lhe fazer uma visitinha. Eles a humilham de todas as formas possíveis... e em uma f
alta de atenção dos sujeitos, Jennifer consegue fugir e corre desesperada pela floresta em busca de ajuda.
Durante a corrida desesperada ela encontra com o homem que havia alugado o chalé para ela juntamente com o delegado da cidade, que a leva de volta ao chalé à fim de averiguar os fatos.
Jennifer volta ao chalé com o delegado e aos poucos percebe que ele não era uma p
essoa confiável, e de repente se vê na mesma situação de humilhação e perigo, quando percebe que na verdade o delegado fazia parte da quadrilha.
Mais uma vez ela é humilhada e dessa vez também é violentada pelo bando de ogros, e quando eles estão prontos para acabar com sua vida, ela se joga dentro do rio, conseguindo assim se esquivar dos tiros e escapar do bando. Eu particularmente odeio filmes com cenas de estupro, acho uma coisa tão nojenta e desprezível que nem gosto de imaginar quantas mulheres passam por uma situação dessas, e por falar nisso o filme com essa temática que mais me fez mal foi sem dúvida nenhuma Irreversível, onde a personagem da Monica Belucci sofre um estupro na estação de metro ( se eu não me engano) e além de violentada ela também é espancada até ficar com o rosto completamente deformado. Eu jamais veria esse filme novamente e só indicaria para pessoas com nervos fortes...
Os filmes que abordam a temática do estupro, só acabam dando uma sensação de conforto para mim quando a vítima consegue se vingar dos agressores, o que definitavamen
te é o caso da nossa protagonista... ela passa cerca de um mês na floresta bolando sua vingança, e é exatamente o que ela faz... mata cada um dos estupradores com uma violência brutal. Esse aí da foto teve o pé preso em uma armadilha preparada por ela ( tipo as armadilhas dos Jogos Mortais) e depois os olhos presos com um anzol e amarrados em uma árvore... depois de um tempo os animais começaram a comê-lo. A moça ainda dá um banho de soda cáustica em mais um bandido e utilizando uma tesoura de jardinagem ela também decepa o pênis do líder do grupo.
Não vou ficar aqui contando sobre o filme, mas digo que esse tipo de filme não é o meu favorito, não gosto de filmes de terror, ainda mais se eles tocam nesse tema tão nojento. E falando especificamente do filme, os atores são "meia boca" ... quando a vítima consegue sua tão sonhada vingança, é esperado que ela aja com um certo sarcasmo... que seja totalmente irônica aos pedidos de socorro deles, e de fato a atriz deixa muito a desejar nesse sentido, e não vou apenas falar mal dela, acho que o elenco era muito fraco.
Enfim... pra quem gosta de filmes de terror com carnificina é um bom pedido, mas pra quem prefere ficar no terreno dos dramas como eu .. não vejam!

Nenhum comentário: