Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Amor por contrato

Consumismo... essa talvez seja a palavra do século! Mas o que nos leva a comprar cada vez mais coisas que nem sempre precisamos? Atualmente comprar ficou mais fácil, basta apenas o número de um cartão de crédito e um simples click
Bom... agora vamos ao que interessa: Amor por contrato é um romance com uma pitada de drama que conta a estória de uma família nada convencional. Chefiada por Kate ( Demi Moore) a família Jones se muda para uma cidade no interior. Eram admirados por todos por serem considerados como uma família perfeita, no entanto o que ninguém desconfiava é que de perfeitos eles não tinham absolutamente nada.Os Jones eram ricos, bonitos e aparentemente felizes e isso era motivo de inveja entre
os moradores da cidade, que queriam a todo custo, ter o que eles tinham e ser como eles eram. E esse de fato era o trabalho deles, na verdade eles não formavam uma família e apenas estavam trabalhando juntos em uma empresa de marketing, ou seja, tinham que se exibir com os produtos para que as pessoas comprassem cada vez mais.
Contando assim a estória pode até não pareçer muito interessante, mas o diretor realmente soube transformar isso em um filmão capaz de fazer os espectadores refletirem à respeito desse consumismo exacerbado que faz parte da nossa sociedade.

A idéia começa dando certo... os Jones dão uma festa e convidam todos que conheçem até o momento, afinal essa seria a oportunidade perfeita para fazer propagandas dos mais variados produtos. Os convidados ficam encantados com os móveis, com a comida, com tudo o que vêem na casa dos Jones e logo começam a querer ser como eles, e a forma mais fácil de fazer isso era consumindo os produtos que eles supostamente consumiam.

Qualquer família normal sempre tem seus problemas, e isso não podia ser diferente com os Jones, que durante algum tempo tentaram fazer o papel da família perfeita, no entanto logo descobrem que estão longe disso, já que a filha estava tendo um caso com um homem casado e o filho acabara de assumir a homossexualidade além de se envolver em um problema com a pólícia. E quando tudo parecia dar errado, o impossível começa a aconteçer, Kate começa a se apaixonar de verdade pelo marido falso.

Depois de enturmados na cidade e conseguindo alcançar seus objetivos, um fato muda tudo. Larry, um dos vizinhos que havia se aproximado bastante de Steve, acaba se suicidando ao saber que logo perderia a casa, já que havia gastado o dinheiro da hipoteca da casa em produtos desnecessários. Steve tenta ajudá-lo, mas quando chega á sua casa já era tarde demais, porém isso havia sido demais para ele. Enquanto todos consolavam a viúva, Steve conta toda a verdade em alto e bom som para que todos ouvissem.

Assistir a esse filme me fez pensar em quantas pessoas não vivem na mesma situação de Larry, se endividando cada vez mais por causa das propagandas que chegam nas nossas casas todos os dias sem nem mesmo pedir licença. Quantas meninas não morrem de anorexia por querer ter o corpo vendido pela mídia? É triste analisar esses fatos e ver que de modernos na verdade não temos nada, já que padronizamos um jeito de ser e quem não segue aquele determinado padrão provavelmente será vítima de algum tipo de preconceito idiota.

Enfim... fica a dica do filme, digo que vale à pena ver sim... A Demi Moore está ótima e eu sempre gostei dos papéis do David Duchovny, que está completamente sedutor nesse filme. Vale à pena conferir!

Nenhum comentário: