Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

A little bit of heaven

Já vou começar dizendo que eu chorei baldes quando assisti A Little Bit of Heaven... O filme estava sendo bem comentado na internet e eu resolvi conferir!
O filme conta a estória de Marley, uma mulher completamente bem resolvida, amigos incríveis, bom emprego, que vê sua vida dar um giro de 360 graus quando descobre que sofre de um câncer inoperável no estômago... Ela tenta reagir da melhor forma possível, contando aos seus amigos se utilizando das maneiras mais irrelevantes possíveis, e quando Marley pensa que sua vida estava acabada... eis que surge Julian, um médico ( Interpretado pelo Gael ( olha a intimidade!!) - eu gosto muito dele, mas ele só faz fil
mes pesados como Má Educação, o filme mais levinho que vi com ele foi Cartas para Julieta, mas enfim... voltemos ao filme!) que acaba se apaixonando perdidamente por ela.
Resumidamente esse é o enredo do filme, e isso me fez pensar na nossa insistência em viver no futuro; a gente faz vestibular, cursa uma faculdade, depois a gente quer um emprego, quer uma viagem, um computador... a gente está sempre querendo algo fora do nosso alcançe, e por conta disso acabamos esquecendo de viver, a pesar de repetirmos constantemente uns para os outros que a vida é curta demais.

Marley consegue viver intensamente seus últimos dias de vida, e após um encontro com Deus, ela percebe que a vida vale muito à pena... e com certeza ela consegue viver em poucos meses o que muita gente não consegue a vida inteira!

Sempre que vejo um filme sempre fico pensando em todas as possibilidades de interpretação até achar uma que caracterize melhor as minhas impressões sobre o mesmo, e no caso de A little bit of Heaven eu nem foquei muito no romance em si, e sim nessa coisa que persegue todo mundo, ou pelo menos à maioria das pessoas - viver no futuro!
É como se eu não tivesse feito nada da minha vida até o presente momento pelo simples fato de estar sempre preocupada com o que me acontecerá no futuro... e acabo não me dando conta de que esse tão sonhado futuro pode nem mesmo existir.

Adoraria ler comentários!!!

Nenhum comentário: