Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

O Noivo da minha melhor amiga


Escolhas.... a vida da gente está sempre repleta delas e à cada uma a sensação é sempre a mesma... Desde às escolhas mais simples como " que roupa devo vestir" às mais complicadas como " que faculdade devo cursar" .
Acredito que O Noivo da Minha Melhor Amiga é uma comédia romântica leve, mas que de fato nos faz pensar à respeito das escolhas que fazemos ao longo da vida, e de como tais escolhas podem influenciar de forma completamente direta na pessoa que nos tornaremos futuramente.
Rachel tem uma vida perfeita, pelo menos para as pessoas que a observam de fora; ela é uma advogada bem sucedida que acaba de completar 30 anos. Para comemorar o aniversário s
ua melhor amiga Darcy resolve dar uma festa surpresa para celebrar essa data tão importante na vida da amiga, porém Rachel acaba bebendo demais na companhia de Dex ( noivo de Darcy) e os dois acabam exagerando na comemoração e acabam dormindo juntos.
Bem, até esse ponto eu ainda estava pensando o que a maioria de vocês deve estar também... mas no decorrer do filme a gente percebe que isso foi apenas o resultado de muitas escolhas que Rachel tomou durante a vida.
As relações de amizade muitas vezes beiram à crueldade, e nesse caso não era muito diferente, já que Darcy julgava-se à todo instante mais bonita e atraente do que a amiga e Rachel deix
ou que ela agisse dessa forma a vida inteira, já que simplesmente desistia de tudo em função da sua amiga... e Dex estava de certa forma incluído nesse tudo!
Quando Dex e Rachel percebem que estão apaixonados, os questionamentos do tipo " se eu tivesse dito isso antes... " no entanto a essa altura do campeonato essas perguntas que insistem em permanecer são inúteis, porque não há como mudar o passado.
O filme é mais uma dessas comédias românticas baratas, mas que me proporcionou questionamentos profundos devido à fase que estou vivendo agora - acredito que todos já pasaram por isso.
As incertezas do futuro apareçem como pesadelos e pensar em como as coisas poderiam ser diferentes se tivéssemos agido diferente no passado, é algo inevitável!
Será que devemos vier a filosofia do Carpe Diem, ou vivermos o dia de hoje pensando nas consequências do amanhã?
De qualquer jeito uma escolha tem que ser feita...
Você está certo das suas?



Um comentário:

Jor disse...

Fiz muitas escolhas erradas... escolhi viver no futuro, e isso realmente não deu nada certo. Não que o fim tenha chegado, mas vivo com a sensação de tempo perdido. Se eu pudesse voltar no passado o que faria? Faria tudo diferente. Mas o que está feito, feito está. Não há o que mudar. O negócio é tentar fazer diferente de agora por diante... difícil. A gente se acostuma a viver no futuro.
Também gostei do filme. Achei bunitinho!