Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Matemática do Amor

E mais um post no meu dia de " molhidão"... acabei escolhendo Matemática do amor, e antes de mais nada queria deixar aqui meu protesto em relação ao título do filme em Português que não tem absolutamente nada a ver... rs.. uma dia ainda pego esse tradutor!!
Agora vamos falar
um pouco sobre o cast, e adivinhem só? A nossa brasileirissma Sonia Bra
ga interpreta a mãe da protagonista interpretada por Jéssica Alba.
O filme conta a estória de Mona, uma menina apaixonada pelo seu pai, e como ele trabalhava como matemático, ela acabou se apaixonando pelos números também. Mora fazia de tudo com seu pai... corria, estudava, conversava e tinha momentos de completa felicidade, até que um dia seu pai ficou doente e já não tinha mais a fabulosa mente que encantava sua filha todos os dias, no entanto, os anos foram passando e Mona jamais desistira do seu pai.
O tempo passa e a mãe dela praticamente a expulsa de casa por acreditar quenjá está na hora de a filha viver sozinh
a, porém Mona acaba sofrendo muito com isso, porque jamais tinha imaginado a vida longe de seu p
ai, e apesar de discordar da mãe ela acata sua decisão e se muda para um apartamento.
Mas foi quando aceitou trabalhar como professora de matemática em sua antiga escola, que sua vida realmente deu um giro de 360 graus... Mona simplesmente parou de viver no seu mundinho particular e começou de fato a entender o que era a vida.
No início as cois
as não são muito fáceis, acho que todas as professoras sabem do que estou falando quando voltam ao tempo e imaginam a sua primeira aula... falta tudo né? E o tão comentado controle de classe? Rsrsrs.... Nessas horas é bom olhar para o passado e perceber o quanto melhoramos.
Nem tudo eram flores, mas quando Mona começa a ensinar no segundo ano as coisas também começam a mudar... ela conheçe crianças incríveis como a doce Lisa, que se encantou pela mais nova "math teacher" mas também conheçeu outros alunos que estavam sempre dispostos a perturbar a aula, provavelmente como uma for
ma de testar a nova professora.
Lisa e Mona acabam desenvolvendo uma grande afinidade, principalmente depois que Lisa contou para a sua professora que sua mãe sofria de cancer e que estava morrendo... Mona provavelmente se compadeceu da dor da menina por imaginar a condição em que seu pai estava.

Enfim... eu não vou contar o final do filme né pessoal? Mas eu acho que é um filme para se ver sim! Apesar de ser um filme leve, aborda temas complicados como doenças terminais e temas até menos leves, mas que nem por isso deixam de ser importantes como metodologias em sala de aula, pois Mona era uma professora novata não possuia nenhum conheçimendo de como trabalhar em uma sala de aula com tantas pessoas diferentes, já Smith, o professor de ciências que vem a ser seu namorado, já possuia tais conhecimentos e se utilizava de metodologias questionáveis!!
Adoraria ouvir comentários!

Nenhum comentário: