Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Eu não sei bem porque eu continuo insistindo nessa coisa de blog já que tenho a ligeira impressão de que ninguém o lê... mas enfim, eu acho que na verdade escrevo pra mim, é uma forma bem prática de guardar meus pensamentos seu causar um acúmulo de papel aqui em casa....

Ontem eu re-vi O casamento de Muriel, com a Tony Colette que dispensa qualquer comentário! A primeira vez que vi o filme eu ainda estava
na faculdade em uma daquelas sessões de cinema malucas que fazíamos na casa dos colegas, e desde então me apaixonei pela trilha sonora do ABBA... de pensar que anos depois eles fariam outro filme com a mesma trilha sonora ( Mamma Mia) ... Eu gosto muito desse filme, muito mesmo... acho que me identifico bastante com a personagem principal interpretada por Colette ( que está enorme de gorda no início do filme).
Muriel era uma jovem que tinha um sonho: casar-se! Ela ia a todos os casamentos que pudesse na esperança de pegar o buquê e então ser a próxima a se casar... mas sua vida não era tão doce, ela vivia com o pai, um homem muito severo que sempre qualificava todos os filhos como um bando de inúteis, sua mãe, uma mulher bondosa que sofria nas garras do marido e mais dois irmãos, dois jovens preguiçosos que não faziam nada da vida a não ser ver TV e dormir!

Porém a vida de Muriel muda completamente quando ela começa a trabalhar como vendedora de cosméticos... sua mãe pede que ela pague algumas contas e ela simplesmente limpa a conta bancária da família e sai de férias onde conheçe aquela que será sua maior compan
heira , Rhonda, uma ex colega do colégio.
Depois das férias, as duas se mudam para Sidney e começam uma vida completamente nova... e eu acho que é à partir desse momento que Muriel começa a viver, já que na casa dos seus pais a única coisa que lhe acontecia era ser humilhada pelas pessoas ao seu redor e pela sua própria família.
Muriel acaba realizando o sonho da sua vida tendo um casamento de princesa, porém, nesse momento da sua vida ela percebe que após perder sua mãe, é hora de crescer e parar de mentir para si mesma e para os outros - só dessa forma seria feliz de verdade!

Não vou contar qual o problema com o casamento de princesa da Muriel, mas espero que vejam o filme e gostem dele tanto quanto eu gostei!!

Um comentário:

Jor disse...

Ei, eu sempre leio, viu?! rs