Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Inquilina


Estava eu aqui em casa ... de boa... em um domingo chuvoso e eis que resolvi ver um filminho pra relaxar. Acabei escolhendo A Inquilina ( The resident) especificamente por causa da Hilary Swank, já que a maioria dos filmes dela são bons!
Mas dessa vez, dei com os burros nágua, como diz o ditado popular, já que o filme é meio monótono...
poucos personagens ... a estória localizada em basicamente um ou dois cenários diferentes... enfim, a única coisa boa foi a Hilary, se bem que o Jefrey Dean Morgan também não foi dos piores.
O filme conta a estória de uma jovem médica,Juliet, que ao se mudar para Nova York , começa a procurar apartamentos para alugar... logo ela recebe uma ligação de alguém que sup
ostamente teria um apartamento para alugar, e ao visitar o lugar ela fica deslumbrada, já que o apartamento era enorme e consideravelmente barato.
Juliet logo se muda e conta toda ajuda possível do dono do apartamento, Max, um homem de meia idade que morava sozinho e cuidava do seu tio idoso. Juliet logo se encanta pelo cavalheiro qu
e estava sempre disposto a ajudá-la, porém ainda não se sentia preparada para um relacionamento já que havia sido traída pelo namorado alguns meses atrás.
As coisas iam bem, mas Juliet começa a perceber que coisas estranhas começaram a aconteçer no seu apartamento, já que ela não conseguia mais acordar no horário para trabalhar e sempre tinha a sensação de que havia alguma coisa errada, então ela instala um sistema de segurança no seu quarto para que pudesse ter certeza de que tudo estava bem - ou não!
Não vou contar todos os detalhes do filme, mas essa parte eu tenho que contar! Eu já escrevi aqui que odeio filmes com cenas de estupro, e por isso achei que a sutilidade desse filme mereçe destaque - alguns dias depois de instalar o sistema de segurança, finalmente ela descobre o que estava de fato aconteçendo enquanto ela dormia, seu amigável novo amigo Max, fazia visitas à noite, aplicava uma injeção em Juliet para que ela não acordasse e a estuprava... e é nessa parte que começam as ce
nas de tensão da personagem feminina em uma luta desenfreada pela sua vida, já que Max considerava-se traído por Juliet desde que ela voltou para o ex namorado.

O filme me fez pensar na tênue linha que separa o amor do ódio... duas coisas tão opostas mas que andam tão juntas! Será que de fato existe essa linha ou os dois sentimentos estão sempre caminhando juntos?

Enfim... o filme é fraquinho, mas eu indico só mesmo pela Hilary Swank que é uma ótima atriz!

Nenhum comentário: