Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Qualquer Gato Vira Lata

Quem me copnheçe sabe que eu não sou muito fã de filmes brasileiros, basicamente por conta da linguagem chula e cenas de sexo apelativas... no entanto seguindo uma indicação, resolvi conferir esse filme que de fato conquistou o meu respeito e levantou um pouco a "moral" dos filmes brasileiros que anda meio caída no meu conceito.
O filme conta a estória de Tati ( Cléo Pires) uma mulher bem sucedida,
porém apaix
onada pelo seu namorado Marcelo, que resolve pedir um tempo exatamente no dia do seu aniversário, quando Tati acaba de encontrá-lo em um restaurante com uma outra mulher.
Ela fica completamente arrasada e acaba entrando em um prédio onde acontecia uma aula de biologia ministrada pelo professor Conrado ( Malvino Salvador) que falava sobre a evolução das espécies em um discurso que ia além do machismo onde ele afirmava que o ho
mem foi feito para a procriação... Tati estava em prantos com o término do namoro, mas simplesmente não conseguia levantar daquela cadeira...
Dias depois, ela convence Conrado de que poderia ajudá-lo em sua tese caso ele conco
rdasse em dar dicas para que ela voltasse a namorar com Marcelo... ele reluta, mas resolve aceitar o desafio... e à partir de então, os dois não se desgrudam mais.
Conrado tenta ensinar a arte do amor... ele cria regras do que se deve ou não fazer... Tati segue tudo à risca, porém quando Marcelo de fato volta para ela completamente mudado e à fim de algo muito mais sério, ela descobre que não o ama mais!!

Enfim... o filme é um romance que vale à pena ser visto, afinal temos que prestigiar o nosso cinema quando ele faz alguma coisa que preste! Adorei a interpretação da
Cléo Pires que fez uma mulher neurótica muito bem.. sabe aquela coisa de ligar milhões de vezes.. de não saber que roupa usar... de ler dicas de maquiagem nas revistas de moda, enfim, ena minha opinião ela arrasou, e o Malvino é sem comentários!!! Vejam e comentem!!!

Nenhum comentário: