Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Disappointed

Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim na vida... quem teria esse poder? quem seria tão perfeito que não fosse capaz de chorar e se desesperar diante das dificuldades da vida.

Qual é o desejo mais profundo de um estudante quando ele passa no vestibular? Por experiência própria, diria que todos acreditam que assim que concluírem o curso, conseguirão um bom emprego... coitados... bando de iludidos! No mundo em que vivemos hoje conseguir um bom emprego é coisa para poucos... poucos mesmo!!

Os cursinhos preparatórios para concursos trabalham como verdadeiras máquinas de vender sonhos, afinal de contas... quem é o cidadão que não gostaria de ser concursado atualmente? Mas infelizmente; a concorrência para qualquer concurso hoje no Brasil beira o desumano... mas por que meu Deus?? O que será que o futuro nos aguarda? Será que todo mundo vai realmente ter emprego; ou aqueles que não tiveram a sorte ( ou competência) de passar um concurso estarão fadados à miséria... à total sarjeta digna dos livros de Albert Camus?

Às vezes tudo pareçe indicar que algumas pessoas nasceram para ter tudo e outras nada, como já dizia a canção: " (...) que na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer, enquanto o outro ri..."; só resta saber qual é a nossa verdadeira situação... nascemos pra sofrer ou pra sorrir?



Nessa
(Disappointed !!)

Um comentário:

Canceriana disse...

Adorei a referência a Camus. Comentário inteligente, e angústia compartilhada por mim... Mas nascemos pra brilhar querida. Talento é talento!!